Estatísticas da UBM: Março de 2011

Passou-se uma semana de existência da UBM e podemos concluir que o projeto foi bem aceito. Diríamos que otimamente aceito! Os números não mentem, são nossos amigos e nos dizem muitas coisas boas.

Há algumas ferramentas que fazem as medições de tráfego nos blogs. Uma delas que temos instalada é o gerador de estatísticas do Sitemeter. Quando consultamos foi uma surpresa: a UBM teve mais de 600 acessos de leitores únicos, com mais de 1600 visualizações de páginas! Uma média de 86 leitores e de 230 páginas visualizadas por dia!

Essa ferramenta fica disponível na barra lateral do blog e basta clicar sobre a imagem para poderem visualizar as estatísticas geradas, ou clicar neste link:

http://www.sitemeter.com/?a=stats&s=s50matematica&r=0

Podemos observar a evolução dos acessos no decorrer da semana. O pico foi no domingo e na segunda-feira passada, que foi quando tivemos a maior parte das filiações. Isso é muito importante, pois só nos confirma o que já foi dito sobre a ótima aceitação da UBM.

image Na barra lateral do blog, contém uma lista do último post de cada blog filiado, que sempre fica visível independentemente da página em que o leitor esteja navegando dentro do blog da UBM. Essa ferramenta funciona muito bem, como um portal, de modo que podemos saber o que os outros blogs estão publicando. Basta dar uma olhadinha que veremos suas últimas postagens.

Ainda podemos ter uma estimativa de permanência na página, com o tempo médio de permanência e também a quantidade de páginas visualizadas por acesso. Isso mostra que os leitores permanecem na UBM, acompanham as publicações do blogs filiados e clicam em seu links para poderem lê-los. Vejam uns exemplos:

Para visualizarem as páginas de saída, ou outclicks, isto é, em qual link o leitor clicou, acesse o link:

http://www.sitemeter.com/?a=stats&s=s50matematica&r=93

Enfim, este post serve para mostrar aos leitores como um blog pode transformar um paradigma, trazendo da melhor forma possível informação, conhecimento, amizades e união. Essa é a proposta da UBM, a União dos Blogs de Matemática.

Prof. Paulo Sérgio C. Lino

Prof. Kleber Kilhian

1 comentários :

Olá, para todos!
"A união é a força da revolução"! Eu nasci há 10000 anos atrás e não tem nada nesse mundo... que eu saiba demais! Portanto, que venham, na medida do possível, as informações verdadeiras, isentas das maldades, pois ainda não me considero... um sábio, uma coisa que quero e pretendo ser!
Paz para e saúde para todos!

Postar um comentário

Cancelar comentário

União dos Blogs de Matemática