Sobre o Dia do Pi 2011

Um país torna-se culturalmente superiormente quando ela é difundida de forma organizada e para este fim que foi criada a UBM. Há poucos dias, convidamos os blogs filiados a comemorar o dia do [;\pi;] elaborando um post sobre essa famosa constante e o resultado não podia ser melhor, pois além de apresentarem muitas curiosidades, houve também artigos técnicos. Por exemplo, os blog Fatos Matemáticos e O Baricentro da Mente apresentaram o [;\pi;] através de séries infinitas, o blog Clave de Pi o som do [;\pi;] de Michael John Blake, o blog Matemática do Pi do colega Jonas além de apresentar este som, adicionou a música Pi de Kate Bush. Mas não foi somente músicas que os blogs apresentaram, o blog Matemágicas e Números apresentou uma incrível história envolvendo alienígenas através de um texto recheado de palavras "pi". O texto que nos auxilia a decorar as casas decimais do [;\pi;] do blog da colega Mayra é incrível, além de outros links interessantes. De forma simples e bem apresentada, o blog Fichário de Matemática apresenta uma pequena curiosidade da origem desta data.

Devido a esta sintonia entre os blogs, a equipe da UBM agradece a todos os blogs que participaram deste evento criando o painél acima composto de imagens dos posts publicados sobre o dia do [;\pi;].

E assim como nos países do primeiro mundo, temos o dever de usar a internet para divulgar a beleza e as curiosidades da Matemática, pois o que falta neste país é cultura, cultura de qualidade.

Equipe da UBM.

5 comentários :

Olá, bom dia para todos!
É isso aí!
É apenas o começo e peço que: quem tiver idéias para outras realizações para o grupo, por favor, entrem em comunicação com a equipe da UBM, para que num trabalho em equipe ( os japoneses são mestres nisso) possamos atuar de fato e de direito para toda a comunidade.
Bons trabalhos e sucessos para todos!
Um abraço!!!!!
Muito obrigado Francisco, realmente temos que agregar ideias para fazer trabalhos em equipe.
Valeu pelo comentário e volte sempre!!
Essa parceria com os blogs só nos mostrou o qunato podemos alcançar. Todos acreditaram e abraçaram a idéia da UBM e tivemos neste dia 14/3 uma massa de artigos relacionados ao Pi, cada qual com sua peculiaridade, mas que só nos trouxe alegrias e prazer em suas leituras!
Um abraço.
Eu realmente não imaginava tamanha quantidade de blogs matemáticos ativos.
Pois é Matheus, e só foram poucos dias. Espero que cresça ainda mais!

Postar um comentário

Cancelar comentário

União dos Blogs de Matemática