2ª Promoção da UBM

A UBM em Parceria com a EDITORA NOVATEC tráz mais uma promoção aos nossos leitores e amigos. Para participar é simples:

1) Seja um seguidor da UBM;
2) Deixe um comentário neste post;
3) Crie uma frase utilizando as palavras EDUCAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO e FUTURO, como resposta à pergunta: 

"COMO A MATEMÁTICA PODE MUDAR NOSSAS VIDAS?"


As respostas deverão ser enviadas para o seguinte endereço de e-mail: ubmath@ymail.com com título PROMOÇÃO UBM NOVATEC.

Serão aceitas as respostas que chegarem até dia 16/10/2011. Encaminharemos todas à Editora Novatec, aos cuidados da Raquel Casciato que fará a seleção da frase mais interessante. O autor da frase selecionada ganhará o livro DESAFIOS e ENIGMAS:



E também poderá escolher um livro da série Guia Mangá:

Desejamos boa sorte a todos!

17 comentários :

Olá, para todos!
Parabéns, por mais uma promoção e dessa vez, não vale ser adivinho ou futurista para que acertemos o número premiado! Basta apenas ser um pouco... escriba! Muito bom, pois eu já me preparava para, com o auxílio da estatística, fazer uns cálculos muitos loucos... KKKKKKKKKKK, para ver se acertava com o número final nessa nova promoção, ou seja: ia ser uma moleza ganhar... mais experiência ( e eu sou louco para dizer que posso dominar perfeitamente o CAOS?)e isso é o que eu posso garantir mesmo, até para qualquer um! KKKKKKKKK!
Bem, desejo ótimas inspirações para todos e... ao que parece, sou o 1º que cumpre aos requisitos 1 e 2 da promoção. Agora vou cuidar dos outros dois.
Fiquem todos na paz!

Um abraço!!!!!
UBM, cada vez melhor no objetivo de propagar o ensino de matemática em uma maneira interativa sobre o nosso país. Irei participar com muito orgulho e aguardo anciosamente a resposta.
Boa sorte a todos e invistam muito nessa promoção!
odiarioeducacional.blogspot.com
Bela iniciativa da UBM já me sinto vencedor dessa promoção.
Agradecemos a todos pela participação. Acreditamos que esta forma de promoção seja a mais interessante, pois podemos interagir e conhecer mais sobre as idéias de nossos amigos.

A frase a ser criada com as palavras Educação, Transformação e Futuro deve ser em respota à pergunta colocada:

Como a Matemática pode mudar nossas vidas?

Esperamos a participação de vocês que tanto nos prestigiam!

Abraços!
Olá, estou participando!!

Sem dúvidas muito mais interessante do que deixar o fator sorte decidir o premiado.

Abraço.

Pedro R.
http://manthanos.blogspot.com/
Parabéns mais uma vez à UBM por poder nos proporcionar a participação em promoções deste tipo. Boa sorte para todos nós.
Alessandra
http://quintaldaeducacao.blogspot.com
Obrigado pelo convite.
Participando.
Olá,
já estou participando!
Obrigada pelo convite.

Abraços.
http://lindauramatematica.blogspot.com
Este comentário foi removido pelo autor.
Parabéns à UBM pela iniciativa em divulgar a matemática, em um país que, na minha opinião, a continuar como está, fatalmente sentirá, em um futuro breve, a necessidade de realizar uma verdadeira revolução educacional, principalmente no que diz respeito ao incentivo ao aprendizado de nossas crianças e jovens, para que entendam a importância de aprenderem matemática, física, e outras ciências. Sem isto, acredito que todos nós, que frequentamos espaços como este blog, sabemos que não iremos muito longe. Quem precisa entender isto é esta "geração facebook", já que eles serão as maiores vítimas do descaso atual para com a educação no Brasil. As consequências deste descaso, infelizmente vivencio todos os dias, durante o meu trabalho como professor. O que dizer de uma grande quantidade de jovens que precisam pegar na calculadora para dividir ou multiplicar por 100, por 1000, etc.? E olha que não são poucos... E esta coisa de deixar usar calculadora já está ocorrendo até em alguns colégios particulares aqui na minha cidade. Sei disso porque dou aulas particulares. Sou eu e meus colegas desistindo de proibir o uso da máquina de calcular, já que não está mais dando para corrigir defasagens que vêm desde o ensino fundamental. O problema é sério. Acho que já estamos diante de uma geração comprometida. E parece que os empresários só agora estão percebendo isto, pois não estão encontrando material humano suficientemente capacitado, que preencham requisitos mínimos para possibilitar a realização de trabalhos simples, que envolvam cálculos, por exemplo.

Deixando o desabafo de lado, quero dizer que participarei desta promoção. Já estou de olho nos livrinhos da série mangá. Vou tentar "bolar" uma frase criativa. Se não ganhar não tem problema. O meu maior prêmio foi ter feito amigos aqui que compartilham do mesmo sonho que eu: Ver a matemática e a física serem colocadas cada vez mais em evidência neste nosso país.
Qualquer iniciativa neste sentido Já está valendo muito.
Força ai Kleber, e demais colaboradores!
Pode deixar que vou participar desta promoção.
Olá,pessoal!

Sou graduanda do curso de Matemática da UFAL - Universidade Federal de Alagoas e parabenizo a UBM pela iniciativa de promover essa interação tão enriquecedora que trará novas ideias sobre a Matemática, ciència tão apaixonante...
Estou participando também da promoção já me considero vencedora.
Legal!! estou participandoo!!!
Adorei o blog, muito bom!
Wow se ve excelente esa guia... :)
Olá!
Parabéns pela iniciativa!
estou participando!
abraço a todos
Também quero participar! Já enviei a frase.

Postar um comentário

Cancelar comentário

UBM

União dos Blogs de Matemática