YouTube EDU - Novo canal de Educação

A empresa Google anunciou nesta quinta-feira (21.11.2013), em parceria com a Fundação Lemann, o lançamento da plataforma sobre Educação YouTube EDU. 


Essa plataforma contém vídeos de professores brasileiros que foram analisados por especialistas e selecionados para fazerem parte deste projeto. Até agora já foram selecionados 26 canais totalizando cerca de 8 mil vídeos, inicialmente voltados ao ensino médio nas disciplinas de: Matemática, Biologia, Língua Portuguesa, Física e Química. 

A iniciativa, criada em parceira com a Fundação Lemann, é a primeira fora dos Estados Unidos a reunir canais criados por educadores sob o mesmo endereço, o www.youtube.com/edu.

Segundo Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann:
" Cada um aprende melhor de um jeito e um grande diferencial da plataforma é justamente possibilitar que as pessoas escolham o professor que melhor se adapta ao seu perfil. Por isso, nesta avaliação, não julgamos o estilo das aulas, apenas a exatidão do conteúdo. "

“O YouTube é a plataforma ideal para um projeto como esse, com um potencial praticamente infinito para agregar cada vez mais conteúdo de qualidade. Já temos planos para incluir canais de ensino fundamental e ensino superior. Além disso, a plataforma é aberta e qualquer educador pode submeter seu canal para avaliação”, explica Flavia Simon, diretora de Marketing no Google e responsável pela implantação do YouTube EDU no Brasil. 

Equipe da fundação Lemann e do Google ao lado
dos professores que já estão no YouTube EDU

Um dos focos desse projeto é estimular cada vez mais professores brasileiros a criarem conteúdo educacional e de qualidade afim de tornar o aprendizado mais acessível a alunos de todas as idades, lugares e classes sociais. 

Referências:

3 comentários :

Muito bom. Mais uma ferramenta para ajudar os estudantes. Resta saber se os estudantes querem essa ajuda.
Dei uma olhada no canal de matemática, aparentemente a maioria esmagadora dos vídeos são expositivos do conteúdo. Seria interessante ver vídeos matemáticos com uma abordagem lúdica. Auxiliaria tanto no estudo dos estudantes e poderia tornar-se recurso didático.
Nem todos. Os vídeos de nosso afiliado Matemática Rio, são bem lúdicos e mostram a matemática de uma forma bem engraçada, dinâmica e de maneira que você aprende o conteúdo sem se chatear com ele... Confere lá os vídeos do Rafael Procopio depois, tenho certeza que você vai gostar...

Postar um comentário

Cancelar comentário

UBM

União dos Blogs de Matemática