Projetos

A UBM conta com dois projetos para divulgar seus blogs filiados todo mês. Abaixo você confere uma pequena descrição sobre cada um deles.

Carnaval da Matemática da UBM

O Carnaval da Matemática da UBM é um espaço onde qualquer filiado pode enviar seu artigo para ser divulgado em nosso site. Todo dia 25 do mês é lançado uma nova edição do #carnaval.  Essa é uma ótima maneira de divulgar os filiados desta união e mostrar ótimos artigos sobre matemática com os mais variados temas.

Tópicos da Matemática

O Tópicos da Matemática da UBM é mais um espaço que estamos criando a fim de reunir postagens semelhantes. Todo dia 15 do mês é lançado uma nova edição do #Tópicos. A ideia principal desse novo projeto é de a cada mês sugerirmos um tema relacionado a Matemática para que a partir desse tema os autores (filiados) da UBM deverão enviar uma postagem de seus blogs que tenha afinidade com o tema sugerido. Com isso, teremos uma concentração de postagens sobre um determinado assunto.

O ponto positivo desse projeto é que a cada edição os leitores terão a chance de conhecer mais sobre um tema em questão na matemática e além disso, terão a oportunidade de conhecer várias interpretações acerca do mesmo tema, pois serão publicações cedidas por blogs dos mais diversos níveis, do mais básico ao mais avançado, e isso sem dúvida contribuirá com a construção do conhecimento de maneira mais dinâmica e prazerosa.

Como participar dos Projetos?

Para participar é necessário que você seja um filiado da UBM. Feito isso basta enviar um e-mail para ubm.matematica@gmail.com com o tema Carnaval da Matemática ou Tópicos da Matemática contendo o link e o título do respectivo artigo do seu blog que você deseja divulgar naquele mês.

Observação: Lembre-se de que o Tópicos da Matemática possui um tema em específico então a publicação que você enviar para este projeto deve estar de acordo com o tema sugerido de cada mês. Quanto ao Carnaval da UBM, como não existe um tema em específico, basta que o mesmo tenha conteúdo adequado. 

Postar um comentário

Cancelar comentário

União dos Blogs de Matemática