Equipe

A União dos Blogs de Matemática é uma entidade criada pelos professores Paulo Sérgio C. Lino e Kleber Kilhian com objetivo de agregar, compartilhar experiências e divulgar blogs de Matemática. Criada em fevereiro de 2011 a UBM, como é conhecida, já unificou mais de 70 blogs de matemática dentre brasileiros e alguns estrangeiros que também aderiram ao projeto.

A UBM tem como objetivo principal divulgar seus filiados e fazer com que a troca de informação matemática na internet seja mais fácil e rápida. A equipe da UBM pensa que...
Quando unimos vários blogs, com várias formas de ensinar um mesmo conteúdo, fazemos com que o leitor sinta-se motivado a estudar naqueles em que mais lhe agradam ou que a linguagem utilizada é melhor compreendida por eles.
A fim de dar continuidade no projeto e trazer novas ideias, recentemente outros dois professores foram convidados a serem colaboradores da UBM: Charles Bastos e Romirys Cavalcante. Confira um pouco sobre cada um dos membros desse projeto a seguir.

Kleber Kilhian

Kleber Kilhian é licenciado em Matemática e Técnico em Eletrônica. Trabalha em uma indústria atuando como coordenador técnico no desenvolvimento de projetos para eletrônica embarcada. Nas horas vagas gosta de ler romances e livros técnicos, navegar pela internet e simplesmente estar com a família. Além disso, presta serviços de revisão técnica de livros de Matemática.

Articula o blog O Baricentro da Mente onde publica artigos com interesses em Matemática e Física.





Paulo Sérgio C. Lino

Bacharel em Engenharia Agrícola pela UFLA, Mestre em Matemática Pura pela UFSCar. Tem muita admiração por Leonardo da Vinci e Leonhard Euler por suas grandes realizações em vários campos da ciência, inclusive na Matemática.

Articula o blog Fatos Matemáticos e sua jornada é compreender e divulgar a Matemática e outras áreas afins.




Romirys Cavalcante

Graduando em Matemática pelo IFCE, Técnico em Eletromecânica pelo CVTEC. Gosta de ajudar as pessoas a sua volta, seja com trabalhos na web ou na vida real com seus familiares e/ou amigos. É professor de Matemática e Física do nível médio em escola do Estado. Nas horas vagas gosta de tocar violão, estudar Cálculo e navegar pela web lendo notícias relacionadas a matemática e visitar e conhecer novos blogs.

Articula o blog Vivendo entre Símbolos, onde procurar mostrar a matemática sobre uma nova perspectiva, de maneira mais fácil de ser compreendida por seus leitores.



Charles Bastos


Professor de matemática no ensino básico em escolas públicas do município de Uruana, Goiás e em uma escola particular no município de Ceres, Goiás. Possui especialização em mídias na educação e em psicopedagogia, é graduado em matemática e está cursando mestrado na mesma área. Trabalhou com educação a distância como tutor de um curso de graduação, já foi professor de turmas da EJA (Ensino Médio) e professor de apoio e recursos multifuncionais, entre outros. Parte do seu tempo é dedicado a leituras e acompanhamento de sites e blogs na internet; gosta muito de filmes, seriados e um bom descanso em um rancho à beira de um rio; além de participar de rodas de conversa.

Articula o blog TIC na Matemática onde busca registrar um pouco do que ensina e aprende em matemática e com tecnologias na educação. 

União dos Blogs de Matemática